quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Décima Parte - Água Violet 4


      O texto a seguir é o mesmo que acompanha o aparelho Hidrodinamizador fornecido pelo Prof. Salvatore de Salvo.

MÁQUINA DA ENERGIA VITAL - INVENTOS DO GÊNIO SALVATORE DE SALVO
      Cabe-nos, antes de tudo, encarecer e esclarecer, particularmente, que se trata de trabalhos fundamentados em experiências sérias, obstinadas e repetidas ao longo de muitos anos, que marcam todas as descobertas científicas reais e verdadeiras. E isto é verificado pelos inúmeros testemunhos de homens e mulheres de todas as idades e condições sociais, que se beneficiaram com a utilização dessa máquina e de sua técnica de uso. Não estamos prometendo milagres gratuitos e, sim, a possibilidade de aumentar e renovar suas energias vitais, mais equilíbrio físico e psíquico, mais vitalidade e alegria nas conturbadas relações do mundo de hoje e, tudo isso, de forma simples e natural.
      A DESCOBERTA DA ENERGIA VITALIZANTE QUE VEM DO COSMOS
      É possível demonstrar que o Cosmos nos envia, desde sempre, inúmeras faixas de energias vitais. Basta observar como, após um temporal, as verduras crescem a "olhos vivos", ou os animais estabulados que preferem beber a água da chuva, mesmo lamacenta em lugar da água limpa que lhes é fornecida nos estábulos.
      Na Alemanha, existe uma clínica para doentes mentais que manda seus pacientes passearem, descalços, de madrugada, sobre a grama do jardim para absorver, pelas plantas dos pés, o orvalho. Por que não se tem qualquer diferença no comportamento dos doentes, se estes colocarem os pés numa bacia de água fria?
      Os umbandistas conhecem muito bem as "virtudes curativas" das águas de cachoeira e enviam seus doentes, principalmente os mentais, a tomar um banho de cachoeira. E quem experimentou esse tipo de banho, conhece a extraordinária força restauradora dessas águas. Comumente, isso é atribuído à reação do organismo. Mas por que não acontece o mesmo, quando tomamos um banho de chuveiro gelado?
      Essas perguntas foram respondidas pelas pesquisas do Professor Giorgio Piccardi, Diretor do Instituto de Fenômenos Flutuantes da Universidade de Pisa, que, durante mais de 40 anos, trabalhou, incansavelmente, estudando a água, nossa grande desconhecida água.
      E Piccardi descobriu que a água é o melhor material capaz de receber a Energia Cósmica Vitalizante, armazená-la e distribuí-la por todo o corpo. É por meio dessa energia e mediante a ação da água que recebemos nossa dose diária de vida, que recarregamos, com poucas horas de sono, nossas baterias para enfrentar mais um dia de atividades no louco mundo de hoje.
      Mas, toda vez que a água carregada de energia vital vem em contato com metais ou superar a temperatura de 65ºC, perde completamente sua energia, servindo, só, para molhar. Tomamos nosso banho de chuveiro com água que circulou por canos metálicos e cozinhamos nossos alimentos em panelas de Alumínio ou de Ferro. Estamos, assim, utilizando água energeticamente morta e, dessa forma, renunciando a uma boa dose de nosso recebimento diário de vitalidade. Vivemos em prédios de concreto armado, cujo metal forma uma verdadeira barragem contra a energia vitalizante e nos vestimos com tecidos sintéticos, opacos a essas radiações. E mais: o envelhecimento nada mais é que uma desidratação. À medida que perdemos a capacidade de reter a água, perdemos condições de reter a energia cósmica por ela capturada, até tornar-se impossível manter-nos diferenciados. Sobrevém a morte física e o corpo se desfaz...
      Mas, sendo a água um composto capaz de receber e armazenar estas radiações vitalizantes, poderíamos tentar construir algum aparelho que conseguisse armazenar na água muito mais dessa energia do que ela receberia naturalmente...
      As primeiras pesquisas, nesse sentido, foram desenvolvidas por Marcel Violet, um engenheiro francês, mas, ao longo de vários anos durante os quais utilizou ultra-sons, campos magnéticos e outras técnicas, só acumulou decepções. As coisas mudaram abruptamente, quando o dielétrico usado no condensador foi trocado por um material orgânico e, isto, modificava profundamente as propriedades das correntes oscilatórias, recobrindo a onda sinusoidal fundamental (produzida pelo gerador), com uma infinidade de ondas secundárias, de frequência extraordinariamente elevada, obtendo a conformação final chamada de "harmônicas-grama" ou harmônicas em forma de ervas (grama). Marcel Violet experimentou, dirigindo esta onda sobre água que, após várias horas, ficou carregada com a correspondente energia. Esta água apresentou, em relação ao crescimento dos vegetais, o mesmo poder acelerador constatado com a água dos temporais. Essas ondas foram chamadas por Violet de "ondas biológicas", porque seu campo de ação estendia-se ao conjunto de seres viventes, tanto animais, quanto vegetais. O efeito dessa água é claro. Mas é melhor deixar a explicação ao médico, o Dr. Pierre Oudinot, que declara: "Resulta, nitidamente, à luz de numerosas observações, que a água dinamizada possui uma ação relacionada com o tratamento eletro-vibratório propriamente dito e é observada independentemente do eletrodo utilizado. Ela se traduz num melhoramento do que, geralmente, é chamado de estado geral, o tônus vital. Cerca de 80% dos pacientes experimentaram tal efeito benéfico. É uma sensação de bem estar, de euforia, de retomada das funções vitais, melhor equilíbrio nervoso e físico, melhoria nas funções digestivas e sexuais, tanto no homem como na mulher”.
      Surge, agora, uma questão primordial: o uso da água dinamizada pode comportar perigos ou inconvenientes? A isso é possível responder com absoluta certeza: a água dinamizada não apresenta qualquer toxidez, seja qual for a dose ingerida. Nós mesmos e outros que conhecemos, tomamos até 1 litro por dia, a título experimental, sem outros inconvenientes a não ser o aumento da diurese, o que aconteceria com o uso de qualquer outro líquido. Ultrapassamos, largamente, a dose usual de 75 cm3 por dia. Em conclusão, a água dinamizada não contém nenhuma substância tóxica, agressiva, excitante ou calmante. Ela age por virtude própria. Deve ser considerada como um alimento específico da célula vivente, como um fator equilibrante, revitalizante e como um excelente suporte de qualquer produto terapêutico. É compatível com todos os regimes alimentares e não comporta qualquer contra-indicação.
      MONTAGEM DO APARELHO
      1. Alimentação
      O Hidrodinamizador é alimentado com a corrente alternada normal, a 110 volts e 60 ciclos da rede. Se a voltagem local, como acontece em algumas cidades, for de 220 volts, o aparelho necessita estar em série com um pequeno transformador de 220/110 volts. Este aparelho é relativamente barato, tendo em vista o fraco consumo do Hidrodinamizador (aproximadamente, 15 watts/hora).
      Se a frequência baixar a 50 ciclos/segundo, o aparelho continuará funcionando normalmente.
      Em geral, não há necessidade de nenhuma instalação especial; basta uma simples tomada de rede.
      2. Ligação
      Ligar o aparelho na tomada de energia.
      Girar o botão graduado, ligando o aparelho. A lâmpada testemunho deverá ficar acesa.
      Se a lâmpada testemunho continuar apagada, verifique se a tomada foi bem colocada.
      Se a lâmpada testemunho continuar apagada, devolver o aparelho ao fabricante para os reparos necessários.
      3. Eletrodo de Carvão
      O eletrodo de carvão está ligado a um fio, tendo, na extremidade, um borne que deverá ser inserido na tomada situada na parte superior do aparelho. O eletrodo de carvão deverá ser colocado na água a ser dinamizada, evitando que fique imersa a extremidade com a ligação ao fio.
      4. Placa de Cobre Vermelho
      A placa de Cobre vermelho deve ser colocada debaixo do recipiente que contém a água a ser dinamizada. Por meio de um fio provido de "jacaré", esta placa é ligada à terra, preferencialmente numa tubulação de água.
      A utilização da placa de Cobre não é indispensável para obter a dinamização. Entretanto, o efeito desta pode ser sensivelmente aumentado, se a ligação à terra for bem feita.
      5. Recipiente
      O recipiente contendo a água a ser dinamizada não deverá, nunca, ser metálico. Evite, também, os potes de grés ou terracota, que contêm óxidos metálicos. Recomenda-se utilizar vidro ou recipientes de plástico. É preciso observar duas precauções:
      a. A abertura do gargalo deve ser suficientemente larga para dar passagem ao eletrodo de carvão;
      b. O recipiente deve ter um volume um pouco superior ao volume da água a ser dinamizada, para que a parte do eletrodo mergulhada na água seja a mais longa possível.
      FUNCIONAMENTO
      1. Início da Dinamização
      O aparelho é alimentado.
      O aparelho funciona corretamente. O eletrodo está em seu lugar, ligado ao Hidrodinamizador e mergulhado na água a dinamizar.
      O recipiente é colocado sobre a placa de Cobre ligada à terra.
      Colocar a tomada e ligar o interruptor.
      A lâmpada testemunho deve se acender, neste momento e se pode verificar se tudo está funcionando corretamente.
      A dinamização está iniciando.
      2. Duração da Dinamização
      O tempo necessário para a dinamização depende do produto.
      Há outros fatores que, também, influem, como a estação do ano, a hora, o lugar e a vizinhança, em certos casos, de transformadores elétricos, por exemplo.
      A lunação é um desses fatores e se sabe que o melhor momento para a operação é na fase da Lua Crescente até a Lua Cheia.
      Como esses fatores atuam em grande diversidade de ação, é possível, apenas, fornecer indicações gerais e quem utiliza o aparelho atuará segundo o resultado de suas observações pessoais.
      Os valores elencados abaixo são tempos médios, que, segundo nossas próprias observações, deram os melhores resultados.
      • Água e outras bebidas: 30 a 60 minutos por litro;
      • Mel, óleos e outros fluidos mais viscosos: 12 a 24 horas por litro;
      • Produtos em pó ou granulados: 1 a 2 horas por litro.
      Em geral, para cinco litros de água, bastam 6 horas. Não há nenhum inconveniente em ultrapassar o tempo de "saturação" e, este, não deve ser um fator de preocupação.
      3. Fim da Dinamização
      Atenção! Precisa retirar o eletrodo do produto dinamizado antes de parar o Hidrodinamizador.
      4. Manutenção do Eletrodo
      É muito importante que o eletrodo seja, sempre, apropriado e torna-se indispensável uma manutenção regular.
      Para a barra do eletrodo, uma esponja metálica ou papel esmeril fino servem para limpar muito bem; lavar, em seguida, abundantemente, em água.
      APLICAÇÕES
      1. Utilização do Hidrodinamizador
      O papel essencial do Hidrodinamizador é a dinamização da água e outras bebidas, bem como dos alimentos, sob diversas formas (grãos, pós, pastas, etc.) para torná-los mais energizados.
      De fato, produtos "energizados” , como a água dos pântanos, exposta aos raios solares, a água das fontes minerais ou termas, as frutas e legumes não "denaturados" por tratamentos químicos e colhidos recentemente, são, particularmente, favoráveis à vida biológica.
      2. Águas para Beber
      A água para beber, produzida pela ação do Hidrodinamizador e "saturada" é consumida à razão de 2 gramas por quilo de peso por dia. Assim, para uma pessoa de 70 Kg, o consumo diário será de 140 gramas.
      A água a ser dinamizada deverá ser muito pura, pouco mineralizada, fracamente calcária e com alta resistividade. Deverá ser procurada, escolhendo-a entre as várias águas minerais existentes no mercado.
      3. Produtos Alimentícios
      Para outros produtos, diferentes da água, não há como modificar as quantidades consumidas habitualmente.
      Um guia excelente é o regime particular e o gasto de cada um.
      Podem ser dinamizados, também, o vinho, os sucos de frutas, o óleo de oliva e o óleo de girassol.
      4. Na Agropecuária
      AGRICULTURA:
      Existem dois métodos a escolher:
      a. Tratamento das sementes, a seco: mergulhar o eletrodo de massa de grãos (recipiente de plástico, vidro ou papelão), duração de 15 minutos a várias horas, segundo a quantidade de grãos, ou com a água, mergulhando as sementes por alguns minutos na água dinamizada (3 minutos para as lentilhas, 10 minutos para as batatas).
      b. Regação, duas ou três vezes, durante o crescimento, com a água dinamizada no Hidrodinamizador, durante uma dezena de horas para 10 a 20 litros, misturada com cinco vezes mais água não dinamizada.
      Os dois procedimentos podem ser cumulativos.
      De qualquer modo, deve-se levar em conta que as plantas apresentam sensibilidades muito diferentes, segundo sua essência, ao eletrodo utilizado.
      O melhor a fazer é começar a provar em pequena escala; os resultados dependerão, largamente, da composição do solo.
      CRIAÇÃO DE ANIMAIS:
      A água dinamizada pode ser utilizada regularmente para os animais. Para as vacas, por exemplo, a água dinamizada pode ser adicionada à água para beber, à razão de 1 a 2 litros por cabeça por dia.
      Também, é possível tratar pintinhos e galinhas. O resultado é visível na melhoria dos níveis sanitários dos animais e na sua elevada resistência às doenças.
      5) PRODUTOS DE TOALETE
      Para a toalete ou banhos, pode-se dinamizar 3 a 5 litros de água, durante 8 a 10 horas. Obtém-se, assim, uma excelente água de toalete para o tratamento da pele com sabonete de boa qualidade ou para lavar os cabelos. Se for utilizada a banheira, versar 3 a 5 litros dessa água. Se for usado o lavabo, basta meio litro a um litro. Completa-se, então, com a quantidade necessária de água comum. Para que a dinamização fique mantida, é indispensável isolar, por meio de borracha, a saída metálica da banheira ou do lavabo. Uma ventosa de borracha serve muito bem para isso. Se a banheira ou o lavabo forem metálicos, é preciso assegurar-se do perfeito estado do esmalte, que isola a água do contato com o metal. Pode-se adicionar sal marinho integral ou argila verde, para um verdadeiro banho "reconstituinte”.
      6. Outras Aplicações Interessantes
      Recomendamos lavar os legumes e as frutas consumidas cruas, na água dinamizada, antes de comê-las. Da mesma forma, pode-se "vitalizar", por mergulho, os legumes secos.
      7. Conservação dos Produtos Dinamizados
      Os produtos dinamizados perdem, progressivamente, a energia da dinamização. Precisa, portanto, utilizá-los dentro dos seguintes intervalos:
      • Três a Quatro Meses: para os produtos líquidos (água, bebidas e vinho);
      • Cerca de Um Ano: para os produtos viscosos ou pouco fluidos e secos.
      A mais, o calor, o frio muito intenso e a luz excessiva apagam, completamente, os efeitos da dinamização. Por isso, infelizmente, alguns procedimentos de conservação, tais como, congelamento ou pasteurização, não são compatíveis com a dinamização. Os produtos frescos e perecíveis devem ser consumidos imediatamente.
      Os produtos dinamizados NUNCA devem ser colocados em contato com peças metálicas, pois perderiam todas suas qualidades. As próteses dentárias, por causa de sua pequena massa, não têm qualquer efeito sobre os produtos dinamizados.
      É bom frisar que a água dinamizada é um complemento alimentar e não um remédio.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

      Livros:
- A Energia Cósmica e Você – Salvatore de Salvo
- Homem Dimensão Universo – Salvatore de Salvo
- A Alquimia da Saúde – Salvatore de Salvo
- Novos Segredos da Boa Saúde – Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

      Acessar o site da internet:
      Clicar em “Produtos” e “Máquina da Energia Vital” para ver o Hidrodinamizador.
      Clicar em “Contato” para ver o endereço e telefone (em Belo Horizonte) do escritório. Pedir para falar com o “Mati”, o responsável pelo site. Em maio de 2011 ele não possuía o Hidrodinamizador no estoque, porém, indicou procurar o Prof. Salvatore de Salvo.
      Clicar em “Biblioteca”. Ali se encontra a biografia e a bibliografia do Prof. Salvatore de Salvo e de sua filha Mara.
      Endereço:
      SALVATORE DE SALVO e MARA TERESA DE SALVO
      R. Oscar Freire, 1707 – apto. 131 – Jardim América – São Paulo – SP – Brasil
      CEP: 05409-011
      FONE/FAX: (55)(11) 3062-6718
      e-mail: mdsalvo@attglobal.net


      Adquiri o aparelho em maio de 2011, ao custo de R$ 530,00, com o frete, depositanto a quantia na conta corrente do Prof. Salvatore. É necessário encomendar primeiro, pois ele manda confeccionar, não tendo o dinamizador já pronto para entrega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário