quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Terceira Parte - Água Como Remédio


      Não espere chegar a sede para você ir procurar água para beber. Esta conduta equivale a esperar a luz vermelha do painel do seu carro acender para você ir completar a água de seu radiador. O prejuízo já pode ter ocorrido. A pessoa deve ingerir água antes de sentir sede. Com o avançar da idade geralmente perdemos nossa percepção de sede.
      Foi feito o seguinte experimento: um grupo de idosos foi mantido sem água por 24 horas, assim como um grupo de jovens. Após 24 horas a água ficou disponível, mas muitos idosos não reconheceram que estavam com sede e não foram beber, mas os jovens beberam água para corrigir a desidratação. Este é um problema sério e a causa de muitas pessoas idosas ficarem doentes, pois elas estão desidratadas e não reconhecem isso. Portanto, esperar ficar com sede é morrer prematuramente.
      Deve-se ingerir água ao longo do dia. O volume varia de pessoa para pessoa. Parte dessa água nós obtemos através do metabolismo dos alimentos. Precisamos dessa quantidade de água para fabricar a urina. Não devemos por muita carga de trabalho sobre os rins. Quando bebemos água suficiente, a urina fica sem coloração, o que é um bom sinal. Quando a urina torna-se amarelada, isto significa que o corpo está começando a se tornar desidratado, e quando ela torna-se alaranjada, então o corpo já está bastante desidratado, e alguma parte dele já está sofrendo de desidratação. Portanto, fique de olho na sua urina para verificar se você não está se desidratando.
      Outro ponto de observação é a pele: se a pele está bonita, solta e lisa, então nós estamos bem hidratados. Se aparecerem rugas no rosto, isto é um sinal de desidratação crônica. É o mesmo processo que ocorre em um bago de uva fresca e hidratada (casca lisa) que se desidrata para virar uma uva passada (casca rugosa). Ou no chão de um açude ressecado pelo sol.
      Quando o corpo está com falta de água e os médicos dão medicamentos, naturalmente a pessoa irá morrer, já que a medicação está silenciando os vários pedidos do corpo por água. Mas as drogas não estão corrigindo o problema da desidratação (causa da doença). A verdade é simples: água cura e drogas matam. A desidratação reprime o sistema imunológico, direta ou indiretamente, e isto é como a maioria das doenças ocorre, inclusive câncer, obesidade e depressão.
      Todas as dores que surgem no corpo, não provenientes de traumatismos, são geradas por uma deficiência de água. Portanto, bebendo água iremos aliviar todos os tipos de dores que sentirmos. O Dr. Fereydoon Batmanghelidj conta que começou a estudar os efeitos medicinais da água quando, não tendo qualquer medicamento disponível, ele ministrou dois copos de água para uma pessoa que estava se contorcendo de dores abdominais: em 3 minutos a dor diminuiu e em 8 minutos a dor desapareceu. "Eu decidi que ele tomasse 2 copos de água a cada 3 horas. Ele fez isso e suas dores de úlcera nunca mais voltaram. Na escola de medicina eu nunca ouvi falar que a água podia curar dor." Quando o corpo manifesta uma dor, ele está indicando uma situação de desidratação. Dependendo de onde a desidratação se estabeleceu, você irá sentir dor naquele lugar. A deficiência de água é o pano de fundo da maioria dos problemas de saúde em nossa sociedade.
      A indústria farmacêutica e a medicina organizada em geral, interessadas em lucros, não desejam promover nada que seja gratuito para os pacientes usuais. A luz solar está disponível de graça, a água está disponível quase de graça, e eles pensam que se as pessoas puderem se curar de suas doenças e conseguirem obter um alto estado de saúde por si próprias com essas substâncias gratuitas, então isso irá diminuir seus lucros e suas importâncias. É totalmente desonesto, na realidade criminal, tratar uma pessoa que está apenas com sede e lhe dar uma medicação tóxica que a fará ficar doente e irá matá-la mais cedo que o normal.
      Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. /// Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia. /// Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. /// Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79%, e em 50% a probabilidade de
se desenvolver câncer na bexiga. /// Você está bebendo a quantidade de água que deveria, todos os dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário