quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Segunda Parte - A Água Está Viva


      A água tem uma mensagem muito importante para nós. A vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós. Foi o que descobriu Sr. Masaru Emoto, um criativo e visionário pesquisador japonês. Ele publicou o livro "A Mensagem da Água", com as descobertas da sua pesquisa. O trabalho de Emoto demonstrou que as energias vibracionais humanas, pensamentos, palavras, idéias e músicas, afetam a estrutura molecular da água. A mesma água que compreende 60% de um corpo humano maduro e cobre a mesma proporção da superfície do nosso planeta. A água é a fonte de toda a vida. Qualidade e integridade são vitalmente importantes a todas as formas vivas. O corpo é como uma esponja e está composto de trilhões de câmaras chamadas células, que comportam líquido. A qualidade de nossa vida está diretamente ligada à qualidade de nossa água, interna e externa.
      A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, sua estrutura molecular também muda. A energia ou as vibrações do ambiente mudarão a forma molecular da água. Neste sentido a água tem, não somente a habilidade de refletir visualmente o ambiente, mas também reflete molecularmente este ambiente. O Sr. Emoto documentou visualmente estas mudanças moleculares na água por meio de suas técnicas fotográficas. Ele congelou gotas de água e examinou-as, então, sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. Seu trabalho demonstra claramente a diversidade da estrutura molecular da água e do efeito do ambiente sobre a sua respectiva estrutura molecular.
      A neve tem caído sobre a Terra por milhões de anos. Cada floco de neve tem uma estrutura original. Congelando a água e examinando a fotografia da estrutura, como o Sr. Emoto fez, se obterá incríveis informações a respeito da água. Ele descobriu muitas diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de muitas fontes diferentes e condições diferentes ao redor do planeta. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas em armazenamentos, mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.
      Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o sr. Emoto e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel e coladas nos frascos de vidro durante a noite. As águas foram então congeladas e fotografadas.
      O trabalho extraordinário de Masaru Emoto é uma revelação surpreendente, e é uma ferramenta poderosa que pode mudar nossas percepções de nós mesmos e do mundo em que vivemos. Temos evidências profundas de que podemos curar e transformar a nós mesmos e ao nosso planeta pelos pensamentos que escolhemos pensar e as maneiras como colocamos estes pensamentos em ação.
      Estas fotografias mostram os incríveis reflexos da água, como viva e altamente responsiva a cada uma de nossas emoções e pensamentos. Ficou claro que a água facilmente assimila as vibrações e as energias do ambiente. Palavras positivas produziam uma estrutura molecular harmoniosa, ao passo que as negativas produziam desagregação das moléculas.
      Masaru Emoto constatou fotograficamente que a água registra, com seu agrupamento molecular, nossos sons e emoções. Bons sentimentos (como uma oração de agradecimento) são registrados de uma forma bonita e benéfica para nossa saúde, com arranjos moleculares com uma forma genérica hexagonal. Isso permite uma melhor absorção celular das moléculas de água em nosso corpo.
      A internet está repleta de textos a respeito das pesquisas de Emoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário