quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Primeira Parte - A Água Cura Tudo


      Quando nascemos possuímos quase 80% de nosso peso constituído de água, e quando morremos com idade avançada possuímos apenas 40% de água no corpo. Nosso modo de vida errado leva a uma contínua desidratação das células. Se a percentagem de água vai diminuindo, qual é a substância que vai aumentando com o avançar da idade? São as substâncias ÁCIDAS! Os fluidos do corpo, para seu bom funcionamento, devem ser ALCALINOS, correspondendo a um índice de PH acima de 7,0. (Nota: PH até 6 é ácido; PH 7 é neutro: PH acima de 8 é alcalino.) Acúmulo de substâncias ácidas serve de alimento para bactérias, bacilos, fungos, vírus, vibriões e amebas. Portanto, um modo errado de viver leva a três eventos concomitantes: desidratação, acidez e microorganismos patogênicos. Os três serão eliminados se hidratarmos adequadamente as células durante toda a vida.
      Porque ocorre  a desidratação celular, com o passar do tempo, surgindo doenças, velhice e rugas? Isto ocorre porque as células não conseguem absorver em seu interior a quantidade suficiente de água. Existe um desequilíbrio entre a taxa média de entrada de água na célula e a taxa média de saída de água da célula, com a taxa média de saída sendo maior que a taxa média de entrada. Um aumento da taxa de saída de água das células é induzido quando ingerimos uma alimentação inadequada (sal comum, alimentos muito ácidos) que requerem uma diluição pela água para não matarem células que recebem diretamente estes venenos. Já a diminuição de entrada de água nas células, pode ter uma série de motivos: ingestão insuficiente de água; obstruções no percurso da água até a membrana externa da célula; incapacidade da célula de “engolir” (passar para o seu interior) a água presente em seu exterior. Se houver obstruções no percurso da água até as células (principalmente nos vasos capilares, incrustações de gorduras nas artérias, etc.), mesmo ingerindo um volume de água que seria suficiente, esta água não consegue chegar a certos grupos de células devido a esses caminhos entupidos ocasionados por alimentação errada, poluição e cirurgias.
      Ao nascermos, temos quase 80% de água no corpo. A maioria dessa água ocorre em um estado estruturado que possui 6 moléculas de água ligadas em anel (e, não, centenas de moléculas, como na água comum). É por causa desse tipo de agrupamento de moléculas de água que os flocos de neve possuem o formato hexagonal. Além disso, somente agregados  (“clusters”) de moléculas de água até em torno deste valor 6, possuem tamanho adequado para serem engolidos pelas bocas (poros) das células. Com o passar dos anos, devido aos nossos erros, (alimentação, poluição e radiação), esse aglomerado ideal abundante no recém-nascido começa a agregar mais moléculas, não sendo mais absorvível pela célula (seria como você tentar comer uma maça de uma só vez, sem mastigá-la, impossível!). Existem vários lugares no nosso planeta em que as condições locais fazem com que aflorem “águas vivas” com essa estruturação ideal, em Lourdes (França), na Turquia, etc.
      Uma necessidade para obter agua viva é sua MOVIMENTAÇÃO! Se uma água ficar imobilizada (envasilhada) durante muito tempo, ela vira “água morta”! Em geral, as águas mais vivas estão nos riachos das montanhas, onde as águas NÃO se movimentam em linha RETA (a distribuição de água pública nas cidades pelos canos, em linha reta, não contribui para vivificar a água). Os locais do planeta que possuem mais centenários são os montanhosos (Vilcabamba, no Equador; Geórgia, ex-União Soviética; povo hunza no Paquistão), com águas vivas e ar puro. Como nossos problemas físicos estão associados a substâncias ácidas (PH menor que 7), convém bebermos água mineral ALCALINA (PH maior que 7). Quanto à água mineral, mais importante do que alguns adjetivos colocados no nome da água, (puríssima, levíssima), é olhar as letrinhas minúsculas que aparecem no rótulo, informando o PH da água. Como o nosso modo de vida é muito errado, nossos fluidos corporais geralmente tendem a ficar ácidos (PH menor que 7); uma compensação para isso é ingerir água mineral alcalina (PH maior que 7).
      Com a velhice, o nosso rosto fica repleto de rugas e estrias, semelhantes aos sulcos dos terrenos áridos e desérticos. Isto significa que o nosso organismo envelhecido está “seco”, desidratado. Na verdade, todos nós não morremos devido a doenças, mas à falta de água: MORREMOS DE SEDE CELULAR. Com a idade, as células não mais “engolem” a água, causando todos os tipos de distúrbios e patologias. A água alcalina (PH maior que 7) consegue penetrar mais facilmente nas membranas celulares, eliminando a acidez orgânica. A infância é alcalina, a velhice é ácida. Deve-se ingerir alguns copos de água viva e pura FORA dos horários das refeições. Não vale a água tomada na forma de chimarrão, café, chá, sucos, refrigerantes, cervejas. Nesses casos, as moléculas de água estão bastante "contaminadas", e não fazem o efeito desejado, pelo contrário. Mas a água existente no interior das frutas é capaz de penetrar facilmente no interior das células, especialmente as com maior quantidade de líquidos, como laranja, coco e melancia, devendo ser ingeridas diariamente.
      A maioria das doenças desenvolve-se porque há uma diminuição das funções e da resistência do corpo devido à ACIDOSE crônica. "Não existe morte natural. Todas as mortes das chamadas causas naturais são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida". A acidose precede e provoca a doença. O corpo sucumbe à desordem física quando seus próprios lixos ácidos se acumulam até o ponto onde a resistência orgânica é vencida e o corpo torna-se susceptível ao resfriado, fadiga, exaustão nervosa e doença degenerativa. Quando o organismo alcança certos limites de toxinas crescentes dentro do tubo digestivo ou em qualquer tecido do corpo, ele começa um processo de limpeza-da-casa que toma várias formas: diarréia, dor de cabeça, resfriados, erupções na pele, abcessos, reumatismo, inflamação dos olhos e de outros órgãos, febres e tudo que nós reconhecemos como doença aguda. Tudo isso surge de uma causa original comum, uma acumulação de resíduos ácidos no corpo. Comidas comerciais são alimentos ácidos. Alimentos ácidos são viciantes, levando a comer em excesso e a problemas de gerenciamento do peso. Alimento natural integral possui um pH balanceado. Pessoas vivas precisam de alimento vivo, integral e alcalino. Precisamos comer alimentos vivos e integrais durante certo tempo para reverter os efeitos de muitos anos de comer alimentos comerciais. A maioria das pessoas não possui a determinação para suplantar seus maus hábitos alimentares.
      Cada vez mais se aceita o fato de que ácido em excesso é a causa das doenças e da morte. Afinal de contas, as células de câncer são ácidas, enquanto as células saudáveis são alcalinas. Os profissionais de saúde reconhecem a necessidade de reduzir a acumulação ácida do corpo. Eles tentam resolver este problema com alimento alcalino. Esta abordagem dietética pode funcionar se o indivíduo for persistente. A maioria das pessoas não percebe a utilidade do uso de água alcalina para reduzir os ácidos. A água alcalina funciona melhor que a dieta porque ESSA ÁGUA NÃO ADICIONA MAIS RESÍDUOS NO PROCESSO DE REDUÇÃO DOS ÁCIDOS. Todas as dietas especiais e os exercícios físicos criam, também, mais resíduos ácidos. Água alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares, beber água alcalina é uma solução fácil para nosso modo de vida moderno.
      Certos médicos dizem que o ácido do estômago neutraliza a água alcalina e, portanto, beber essa água não tem utilidade. ISTO NÃO É VERDADE! O fato é que, se o estômago fica muito alcalino, ou menos ácido, devido à ingestão de água alcalina, o estômago precisa produzir mais ácido hidroclorídrico para manter o estado ácido original. No processo da produção desse ácido, o estômago precisa também produzir bicarbonato de sódio, um elemento alcalino, e colocá-lo na corrente sanguínea, tornando o sangue mais alcalino. Se olharmos o estômago isoladamente, podemos chegar a uma conclusão errada. Quando olhamos o corpo como um todo, existirá um ganho líquido de alcalinidade quando nós bebemos água alcalina. Este é o motivo porque não faz diferença se bebemos água alcalina com o estômago vazio ou cheio. Acidez leva à dor, doença e morte, enquanto a alcalinidade leva a uma melhor saúde e à longevidade.
      Em fontes de águas curativas, como Lourdes, quando são tomadas no próprio local, surtem grande efeito benéfico. Se você as engarrafa por mais de 24 horas, perdem suas propriedades curativas! Por que? Porque você imobilizou a água, propiciando que as moléculas de água se agrupem em grandes aglomerados, impedindo a hidratação das células do corpo humano. Portanto, movimentar a água mineral engarrafada antes de beber é um ótimo procedimento.
      “A água está viva. A água possui as energias de cura. A água é a vida deste planeta. Está viva com a essência de cura. É o veículo para a essência vital e é isto o que se quer indicar todo o tempo - uma energia curadora de essência vital na água! As células mesmas, no corpo, se acham assentadas dentro de um banho de água. A Terra, em sua maior parte, é água. Haverá uma explosão de curas pela água e algumas delas poderão surpreendê-los. Busquem água que possam beber e que cooperem com seu corpo. A batalha entre vocês e a velha energia inclui o rejuvenescimento num nível celular. A mesma inclui a permissão para a prolongação da vida e a mesma vai começar com a água!” (Kryon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário