quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Oitava Parte - Água Violet 2


TEXTO  ESCANEADO  POR  MIM  DE  “NOVOS  SEGREDOS  DA  BOA  SAÚDE”,  DE  SALVATORE  DE  SALVO  E  MARA  TERESA  DE  SALVO,  PÁGINAS:  5;  27  A  34;  99  A  117

      A água dinamizada apresenta uma descoberta do Dr. Violet, um engenheiro francês que foi atraído pelos estudos do professor Giorgio Piccardi, Diretor do Instituto de Fenômenos Flutuantes da Universidade de Pisa. O professor Piccardi é totalmente desconhecido no Brasil, mas suas pesquisas sobre a água, ao longo de 36 anos, demonstraram ao mundo científico a existência de uma energia vitalizante que provém do Cosmos e que só a água é capaz de absorver, incorporar e distribuir aos organismos viventes do qual faz parte. Literalmente, é possível beber... vida.

Capítulo 2: 2o Segredo: Água Dinamizada

             Cerca de trinta anos atrás, tive ocasião de ler um livro de título: "LE SECRET DES PATRIARCHES", de autoria de um engenheiro francês chamado Marcel Violet.
              Nesta obra, o autor contava como tinha tido conhecimento, através dos trabalhos do professor Giorgio Piccardi, do fato que, do Cosmos, nos chega um tipo de energia altamente vitalizante.
            Violet produziu um litro de água, por síntese, fazendo reagir diretamente Hidrogênio (H) e Oxigênio (O) puríssimos. A água assim obtida, extremamente pura, foi usada para nela fazer nadar alguns girinos (filhotes de rãs), mas os bichinhos morreram em poucos segundos, como que fulminados. Violet lembrou que os girinos respiram Oxigênio dissolvido na água. Em sua água, não havia Oxigênio dissolvido e, portanto, os girinos só poderiam morrer.
               Então, Violet passou a oxigenar a água de síntese, batendo-a longamente com um misturador, mas, ao colocar novamente os girinos, estes morreram quase instantaneamente, como os anteriores.
             Violet concluiu que a água de síntese, embora puríssima, devia ser algum tipo de violentíssimo veneno.
               A seguir, Violet colocou essa água numa garrafa de vidro hermeticamente selada e a deixou exposta à ação da energia do Cosmos, durante um mês. Versou-a, então, numa vasilha e colocou novamente alguns girinos para nadar. Os bichinhos saíram nadando alegremente.
Ora, do ponto de vista químico ou físico, nada tinha mudado; a única diferença consistia na exposição da água à ação da ENERGIA CÓSMICA, durante um mês. O implacável veneno tinha se tornado um líquido capaz de manter a vida.
   Ou seja, a água tinha o poder de capturar e reter a energia vital que vem do COSMOS!
              Então, Violet pensou melhor. Por que não tentar construir um aparelho capaz de captar essa energia e armazená-la na água, visto que a água a recebe naturalmente?
Foram anos de pesquisas incessantes, até que Marcel Violet conseguiu realizar seu sonho. Seu aparelho realmente captava e armazenava energia vital na água, em quantidade bem superior à que ela é capaz de captar pela simples exposição à ação do Cosmos.
            Violet levou seu aparelho à Universidade Sorbonne, onde foi estudado por quatro cientistas. O resultado dos estudos foi positivo, confirmando os trabalhos de Violet.
A Universidade Sorbonne publicou esse estudo, uma cópia do qual está em meu poder.
Perfeito! Excitante! Maravilhoso! Existe uma ENERGIA CÓSMICA que pode ser armazenada na água e que é, literalmente, VIDA! Mas, como utilizá-la?
O primeiro passo seria ir à França. Foi que o fiz. Fui a Paris à procura do laboratório de Marcel Violet. E consegui localizá-lo.
Ao entrar, percebi que, do laboratório, saíam caixas e caixas de ÁGUA DINAMIZADA, todas ou quase todas dirigidas aos hospitais. Um dos funcionários explicou que essa água melhorava a saúde em 30% menos tempo que a água normal, fornecendo 30% mais disponibilidade de leitos nos hospitais.
Mostraram-me a máquina usada para dinamizar a água, evidentemente mais sofisticada em relação ao primeiro tosco aparelho fabricado por Violet.
Mas, como Engenheiro Químico, com longos anos de trabalho nos laboratórios das Faculdades de Engenharia, eu sabia que todos os aparelhos têm "manhas", apresentam alguns "macetes" e, se se quiser trabalhar tecnicamente correto, é necessário conhecer esses detalhes.
Autorizado pelos técnicos do laboratório, permaneci três dias com eles, observando seus procedimentos. Comprei uma máquina, um jogo completo de eletrodos, todas as instruções com os possíveis usos em vários campos e voltei ao Brasil.
 Montei a máquina e comecei a produzir a Agua Dinamizada. Eu e minha família começamos a tomar essa água diariamente, continuando até hoje. Aparentemente, nada aconteceu, exceto que todos nós estamos em excelentes condições de saúde, embora sujeitos a um estafante ritmo de trabalho.
Mas não me afastei da maneira de trabalhar dos franceses. Afinal, eles possuem bem mais prática do que eu.
               O aparelho de Marcel Violet capta e armazena, na água, quantidades de energia cósmica superiores às que ela conseguiria obter pela simples exposição à natureza, como já dissemos.
Mas o aparelho não faz só isso. Ele consegue colocar na água a energia de certos elementos químicos, que funcionam como oligo-elementos, ou seja, quantidades infinitesimais de certos elementos químicos indispensáveis ao correto funcionamento do organismo e cuja falta está na origem de várias doenças.
Para saber quais devem ser os oligo-elementos a serem adicionados à Água Dinamizada, os franceses prepararam um questionário que deve ser respondido pelo interessado e, a partir das respostas, este é enquadrado numa ou mais diáteses (conjuntos de sintomas), que os franceses dividiram em cinco tipos: artrítica, distônica, hipostênica, desadaptação e anérgica.
A cada uma dessas diáteses corresponde um ou mais oligo-elementos, cuja energia a máquina encarrega-se de colocar na agua. A qualidade da água depende dos oligo-elementos nela colocados e estes dependem das respostas deixadas no questionário. Portanto, a água é personalizada; o que serve para um, não serve para outro.
A água é um alimento e atua como tal. Sua ação, embora segura, é muito lenta, mas gradual.
Uma pessoa em boa saúde nada perceberá inicialmente, mas, após um ou dois meses, constatará que seu tônus vital aumentou, que sua disposição física e mental cresceu, que o desempenho sexual aumentou e que é capaz de enfrentar mais facilmente os problemas que a vida lhe impõe.
             Se a pessoa sofre de alguma moléstia, os sintomas podem recrudescer nos primeiros dias, como acontece com os remédios homeopáticos, mas isso é um bom sinal. Logo, esses sintomas tendem a desaparecer e, normalmente, o organismo fortalecido pela ação dinamizante da energia cósmica supera seus problemas e obtém a cura.
             Milagre? Certamente, não.
             Apenas a realização de um dos principais preceitos da Medicina, o de aumentar a eficiência de nosso sistema imunológico.
O efeito da Água Dinamizada é dramático, quando alguém está com doença grave ou em iminente risco de vida. Nesses casos, têm sido observadas melhorias literalmente milagrosas.
Meus amigos médicos do Rio de Janeiro possuem esta máquina e declaram-se "encantados" com os resultados obtidos. Atualmente, vários médicos a utilizam como coadjuvante para gerar energias vitais em seus pacientes.
             O aparelho "HIDRO-DINAMIZADOR DA ENERGIA VITAL" está sendo produzido por nós e está à disposição do público. Junto com ele vai o livreto com todas as instruções para montagem e uso correto.
O Cavalo... Surpresa (Vencedor)

           Durante uma das minhas palestras, na qual estava informando ao público sobre as vantagens de usar a Agua Dinamizada pelo processo Marcel Violet, uma senhora me perguntou, muito delicadamente: "Professor, será que os sucessos conseguidos, que o senhor está apresentando, dependeram realmente dessa água e não de seu carisma pessoal?".
A pergunta me incomodou. Realmente, nunca tinha pensado nessa eventualidade. Respondi que iria verificar. E foi o que fiz.
Naquela época, década de 70 do século XX, um de meus irmãos, que dirigia uma firma de Relações Públicas, trabalhava em sociedade com um meu ex-aluno que tinha se formado na Escola de Engenharia Mauá e que era proprietário de um haras. Foi relativamente fácil marcar uma entrevista com ele e, então, perguntei:
"Você, por acaso, tem um cavalo que nunca ganhou uma corrida?".
           “Tenho” — foi a resposta.
           "Nunca mesmo?".
"E, só não chega depois do último... porque só pode ser o último".
           “Insisti: "Como se chama o cavalo?".
           "Quarrelingue".
Então, expliquei que gostaria de realizar um experimento para verificar se o aparelho Hidro-Dinamizador funcionava realmente ou se era... efeito de meu carisma. O jovem topou a idéia e, semanalmente, enviava um recipiente de 20 litros que eu devolvia cheio de Água Dinamizada. Após cerca de um mês, recebi um telefonema no qual o rapaz avisava que "Quarrelíngue" correria na próxima quinta-feira, no terceiro páreo.
Comentei com minha esposa: “Temos a oportunidade de visitar o Jóquei Clube".
Nunca tinha ido, porque as corridas de cavalo jamais me empolgaram; assim, decidimos ír... devidamente paramentados, com roupa esportiva, boné, máquina fotográfica e... binóculos. Meu irmão pediu que eu jogasse 50 mil cruzeiros para ele no cavalo. Eu joguei 10 mil.
          Às quinze horas em ponto, os cavalos partiram e "Quarrelingue" logo ficou na ponta. Falei para minha esposa: "Pronto, já perdeu. Está na ponta e isso o cansará e o fará perder". Mas o cavalo percorreu a reta sempre em primeiro e atacou a curva entrando na reta oposta. Eu não acreditava em meus olhos! O cavalo percorreu toda a reta oposta e continuava na frente! Ao vê-lo atacar a segunda curva, ainda na frente, levantei gritando: "Esse miserável vai ganhar!". E foi o que aconteceu. Cerca de oito corpos de vantagem sobre os demais.
Indiscutível, inacreditável! Mas real.
Meu irmão ganhou "uma nota" e eu lamentei minha falta de fé em meu trabalho e em mim.
           Porém, minha dúvida tinha sido desfeita. Eu jamais tive a honra de conhecer o cavalo, nem de apertar suas patas e vice-versa. Assim, o milagre daquela vitória só poderia ser atribuído à Água Dinamizada e não ao meu carisma.
Anos após, ao participar de uma palestra de Ana Sharp (Um Curso em Milagre — Ana Sharp é uma grande amiga, escritora e conferencista de ampla cultura e para a qual nutro a maior admiração), Ana contava ao público o caso do cavalo e, de repente, a dona da casa onde estávamos reunidos comentou: 'Tudo isso é a mais absoluta verdade. O cavalo era meu!".
           Em outra dessas reuniões reencontrei o meu ex-aluno (marido da senhora anfitriã) e pude, então, perguntar: "Quanta água você dava ao cavalo?".
“Um litro por dia" — foi a resposta.
Outra surpresa: apenas um litro de Água Dinamizada por dia, tinha obtido o triunfo daquele animal.
Devo reiterar e deixar bem claro que a água fornecida ao cavalo era exatamente igual à que eu e toda minha família estávamos tomando. Ela não continha nada a não ser... energia cósmica, nenhuma substância química, nenhum anabolizante e assim por diante. Só e, apenas, energia.
Minha dúvida tinha desaparecido. Só energia.

Capítulo 9: 9o Segredo: Ação Rejuvenescedora da Água

             Um célebre autor, de nome Theodor Schwenk, na sua obra "THE SENSITIVE CHAOS", escreveu: "Em relação às propriedades místicas da água, a questão é: as formas dos organismos vivos revelam o caráter da fase aquosa através da qual passaram, ou a própria água, impressionável como é, está sujeita às forças limitativas, formativas e às ideias criativas das quais ela mesma é a expressão visível? Se assim for, a água, como tal, seria a personificação de um mundo de forças mais intensas, penetrando através do mundo material e utilizando-o para formar os organismos viventes".
Estas palavras revelam o caráter místico, diria religioso, da água, assunto que será abordado com maior profundidade neste capítulo.
           A água é o material mais disponível na superfície terrestre e o maior componente do corpo humano. É a que menos foi  compreendida  entre  todas as substâncias já estudadas.
Águas viventes ou maduras são encontradas em formas infinitas e o fator comum e compartilhado a todas elas é que o Hidrogênio (H) forma pontes com o Oxigênio (O). Esse processo do laboratório da Mãe Natureza não foi ainda esclarecido, nem totalmente compreendido. É um processo complexo e não pode ser considerado forte demais para alertar quem quiser estudar a água vivente. O ângulo que o Hidrogênio, em suas pontes, faz nas águas maduras apresenta várias propriedades de balanços energéticos e são tais propriedades que ajudam os espíritos sofredores que precisam de assistência em sua busca para retomar ao equilíbrio central.
Águas verdes imaturas ou poluídas perderam muito das forças vitais da natureza através de um processo contrário e reverso, quando é o Oxigênio que liga o Hidrogênio. Um dos resultados extremos dessas forças destrutivas, no corpo humano, é o Câncer.
          A dupla polaridade é essencial para todos manterem o equilíbrio da natureza. A situação ideal seria que a matéria vivente contivesse, essencialmente, uma quantidade de forças de implosão maior que as forças de explosão para poder continuar com as melhores qualidades de vida, trazendo sempre vitalidade fresca e renovada através da força natural espiral centrípeta.
           Existem sempre duas forcas atuando na natureza para manter o equilíbrio e a continuação dos ciclos vitais. Uma delas atua por uma ação de sucção chamada implosão ou Ação Centrípeta (sentido horário) e a outra opera mediante o tipo força de pressão, explosão ou Ação Centrífuga (sentido anti-horário).
          Essas forças têm estado em ação no planeta desde o início e somente agora começamos a investigá-las, estudando e duplicando as maravilhas da força centrípeta. Há anos, aprendemos como a maçã cai da árvore por causa da força da gravidade. Quando estivermos compreendendo mais completamente a natureza das forças implosivas, entenderemos o sentido do que Walter Russel afirmou: "A maçã ganhou a árvore em primeiro lugar, depois é que ela caiu".
As propriedades genuínas da implosão criam queda na temperatura, uma ausência de atrito, uma sucção e um melhoramento biológico. Isto cria ou gera forças magnéticas chamadas diamagnetismo um tipo especial de energia vital sem a qual nenhuma criatura poderia viver ou sobreviver. Um exemplo simples de implosão seria o de um garoto puxando um vagão, em vez de empurrá-lo.
A outra força que completa a dualidade da natureza é a explosão, pressão ou Força Centrífuga. Sua direção é para fora do centro e, basicamente, produz calor e atrito além do ponto de equilíbrio, criando decaimento, destruição, deterioração e degeneração, em direção à ruína e à morte do ser humano.
A água é definida pela ciência como H20, duas partes de Hidrogênio (H) para uma de Oxigênio (O). Estudos muito sérios provam que a água é muito mais do que o expresso por essa simples definição. Seria melhor defini-la como "cristais líquidos", o que está mais próximo da verdade, quando se começa a estudar e a entender as várias estruturas da água.
           Em seu livro "A DANÇA DOS CRISTAIS", o autor Dan Winter fala da estrutura dos cristais, a chave de um instrumento que cura, dizendo: "Estamos aconselhados a lembrar que nossos nomes para as estruturas dos cristais representam, tão somente, nossas tentativas de abranger suas configurações e qualidades através de símbolos. Constituí um desafio para nós fazer algo mais do que meramente associar a lista das qualidades com a lista dos nomes dos cristais.
         Deveríamos perguntar que arquétipo de Geometria, como a molecular, produz algo útil para nossa tecnologia — espiritual ou eletrônica — é a Geometria da Onda — seja como próton, elétron, molécula ou cristal — cuja morfologia (forma) desenha a linha do pensamento para nossa necessária janela da condutividade.
          É comum descrever a família elétrica do átomo, em termos de elétrons externos e seus arranjos em camadas de valência, mas muito poderia ser ganho, se visualizássemos a forma da onda que isso implica".
As primeiras visões românticas e poéticas da dança dos átomos, nos estudos clarividentes de Leadbeater em “OCCULT CHEMISTRY", foram justificadas por físicos subatômicos em "EXTRA-SENSORY PERCEPTION OF QUARKS".
Leadbeater descreveu o Oxigênio (O) como uma bobina helicoidal. O Oxigênio possui um rol super importante como mola helicoidal da vida na água, no DNA, na fotossíntese, no metabolismo celular e no quartzo. Os átomos do quartzo (Sílica - Si02) estão ordenados na forma cúbica e os cubos, vistos por um dos ápices, possuem um arranjo helicoidal no sentido da ampliação da rotação pela verdadeira forma da onda do próprio Oxigênio.
A função da hélice como arquétipo morfológico da forma da onda, no DNA, no quartzo, nos chakras e no Oxigênio é como a coreografia de uma dança ritual que traz emoção à vida. A rotação da velocidade, a elegância e a densidade de informações funcionam como engrenagem, tocando graciosamente os degraus da escada entre os níveis da vida. A mola helicoidal, tal como a simetria, constitui a ligação entre as freqüências. Tanto como som, quanto como luz ou piezeletricidade, o Oxigênio é a espiral da vida.
           A água é um líquido que apresenta propriedades, diferindo muito dos outros líquidos, que, do ponto de vista químico, são parecidos. Seu comportamento é anômalo. Mais e mais tem se encontrado que, quanto mais profundos e avançados forem os estudos das propriedades da água, mais se encontram anomalias.
          A água adquire sua maior densidade a 4°C. Ela se expande, transformando-se em gelo, a temperaturas menores e, também, se expande se a temperatura subir a mais de 4°C. A constante dielétrica da água é de 78,30, a 25°C, o que é considerado um valor muito elevado para constantes dielétricas de líquidos comuns, com exceção de quatro outros líquidos, o Hidrogênio Cianamida, a Formamida, o Acido Sulfúrico (H2S04) e o Ácido Fluorídrico (HF). E importante notar isso, porque se sustenta que a temperatura ideal para assegurar o máximo de saúde e longevidade é de 22,4°C, na atmosfera ambiente.
A tensão superficial da água é surpreendentemente alta em relação a outros líquidos. Somente a tensão da água oxigenada (Peróxido de Hidrogênio - H2O2) possui um valor ligeiramente mais elevado que o da água.
O calor latente de fusão do gelo é o mais alto conhecido, com a única exceção da Amônia (NH3). O calor latente de vaporização da água é, certamente, o mais alto que conhecemos.
O calor específico da água é acima do normal e a diferença entre calor específico, no estado líquido e no estado sólido, é, também, anormalmente alta. O valor do calor específico da água atinge um mínimo a 35°C. Entre 30 e 40°C, algumas das propriedades da água revelam certas extravagâncias, sinal de que, nessa temperatura, ocorre algo muito importante em relação à estrutura da água. É evidente que algo muito importante tomou conta da água e sua estrutura por volta de 35°C.
Uma hipótese de trabalho apresentada pelo cientista Magot sugere que as anomalias em questão estão ligadas à transformação da vibração para rotação e ele imediatamente intuiu a importância biológica desse fato.
          A água líquida é feita por diferentes tipos de moléculas e isso logo apareceu nos primeiros estudos sobre a água, realizados por Roetgen e Sutherland, entre 1900 e 1933, na tentativa de explicar as propriedades invulgares da água líquida.
           A água é uma substância ionizante e apresenta várias propriedades sutis ainda não compreendidas pela ciência atual.
Em 1933, Bernal e Fowler apresentaram novas ideias com base em dados espectrográficos e isso contribuiu para revolucionar os conceitos sobre a constituição da água. De acordo com esses cientistas, a natureza da água é determinada pelos diferentes arranjos geométricos das mesmas moléculas em pequenas regiões do líquido, devido aos diferentes movimentos dos conjuntos de moléculas impostos pela temperatura. Em cada uma dessas regiões, o arranjo é pseudocristalino. Tais regiões acusam um apreciável momento elétrico e são necessárias para determinar o grande valor da constante dielétrica da água, que é praticamente igual à do gelo cristalizado, para as baixas frequências.
            Os trabalhos de Bernal e Fowler provaram, ainda, que os dois foram os pioneiros da teoria moderna sobre a estrutura da água. Ambos indicaram que, no caso de silicatos sólidos (Sílica - Si02), existe um tipo parecido de coordenação. As variações das formas polimórficas da Sílica mostram que apenas a coordenação tetraédrica não é suficiente para determinar completamente a estrutura. As formas são cristobalita, tridimita e quartzo. O gelo apresenta estrutura de tridimita.
A densidade máxima a 4°C pode ser facilmente explicada por via teórica. Bernal e Fowler descobriram três tipos de estruturas correspondentes aos três tipos de água:
ÁGUA I: gelo similar à tridimita, leve, viscoso;
ÁGUA II: parecida com o quartzo, pesada e meio viscosa;
ÁGUA III: líquido parecido com a Amónia, leve e não viscoso.
Portanto, a água líquida é muito mais que H2O!!!
           Acredita-se que a estrutura da água sofre derretimento a 35°C. Logo, abaixo de 35°C, existe na água uma estrutura tridimensional autoperpetuadora.
           A química dos colóides foi definida num artigo escrito em 1935, como sendo a ciência que converte os elementos em partículas tão diminutas que podem ser utilizadas pelas células viventes (enquanto a Química lida com moléculas e grandes agregados moleculares).
          Atualmente, com os avanços científicos, o que inicialmente foi chamada "Ciência Coloidal" é estudada, escrita e chamada pelo "novo” nome de partículas da Física subatômica ou Física Quântica.
           Os componentes básicos da natureza e suas leis raramente mudam; apenas as palavras e os símbolos do Homem, em seus esforços para compreender mais e melhor, mudam. A rotulagem continuamente diferente, infelizmente, mais confunde do que esclarece.
A Química Coloidal do artigo de 1935 fornece um excelente exemplo de como se pode ampliar a compreensão da mente: "Suponhamos ter um cubo de Ferro (Fe) de 1 cm de lado. A superfície total será de 6 cm2. A carga elétrica situa-se na superfície; portanto, quanto maior a superfície, tanto maior será a carga. Se dividirmos o cubo de Ferro em partes menores, aumentaremos a superfície. Pela Química Coloidal, esse cubo de Ferro pode ser dividido em partículas tão diminutas que se tornam invisíveis e, de consequência, no lugar de uma superfície de 6 cm2, emanando ou irradiando energia, teremos algo em torno de 127 acres (514.000 m2)".
Algo similar ocorre para as células humanas através da aplicação de remédios homeopáticos ou das mais altas forças da energia criativa da mente, dirigida pelos curadores para dentro das células humanas ou dentro da água.
             Todos esses três tipos de técnicas impõem um tipo de força ou energia de implosão para as águas líquidas, que a absorvem, a armazenam e irradiam seu uso benéfico; esse tipo de força é a Energia Diamagnética Vital.
             Em nosso planeta, a estrutura mais perfeitamente organizada é a dos cristais. Os cristais (incluindo as partículas que também são cristais de vários elementos) refletem e irradiam "agora" a energia contida na água vivente. Isto permite um movimento espiral contínuo, que é refletido pelos planos mais altos para dentro dos planos tridimensionais terrestres e todas suas formas de vida biológica — o longamente prometido "moto perpetuo" ou “a Fonte da Juventude Eterna". Nisso, residem as propriedades místicas da água.
            Os meios têm sido disponíveis desde sempre. A compreensão humana está, atualmente, muito próxima do primeiro estágio de aprender como aplicar esses meios para nosso bem-estar, bem como fornecer um suporte positivo a toda a vida no planeta.
As forças criativas benéficas foram um presente concedido pelo Universo a cada ser humano. Ao contrário, não temos consciência e, na maioria das vezes, esse maravilhoso presente é desperdiçado em aplicações destrutivas em lugar das benéficas. Precisamos, apenas, pensar um pouco sobre as atuais condições de nosso planeta para compreender como essas preciosas forças têm sido utilizadas para ferir e machucar a natureza, pela ênfase dada à força da pressão. A força centrífuga tem criado uma vastíssima deterioração. Ela gera um tipo de envelhecimento por excesso, infectando a maioria das águas sobre o planeta com a poluição e eliminação das forças vitais e criando destruição sem fim. Um exemplo disso é a chuva ácida.
             A energia do Universo não tem fim, nem limites. O elemento mais abundante no Universo é o Hidrogênio (H) e o Universo é o macrocosmo.
Considerando a Terra e nós mesmos como parte do microcosmo, o menor pode sempre ficar maior e expansivo. Isso é o que ocorre no corpo físico, quando ingerimos água estruturada beneficamente, ou seja, quando o Hidrogênio forma fortes pontes com o Oxigênio. O semelhante atrai o semelhante.
              O Hidrogênio do macrocosmo liga-se ao Hidrogênio no interior da célula microcósmica e o corpo movimenta-se numa espiral dourada, ligando-se ao fluxo universal do TAO, num tipo de energia de agora, que é tanto benéfica quanto sustentadora, quando tudo fica sendo um.
Ao contrário, águas poluídas, verdes ou imaturas, nas quais o Oxigênio liga o Hidrogênio, geram uma força de resistência com o grande macrocosmo do Hidrogênio — como quando tentamos colocar algo maior dentro de algo menorocorre a fragmentação. Um exemplo disso é a explosão de uma bomba atômica.
             Quando, no corpo humano, existe excesso de forças centrífugas, a pressão, o calor e a destruição apagarão as forças vitais que são essenciais para a saúde e para o suporte da vida biológica.
Aplicando as forças centrípetas, cria-se água vivente, a gravidade é superada e podemos pular em direção da força espiral dourada sempre nova e renovada, assim como flui o TAO no Universo. Trabalhamos em sintonia com a natureza, preservando todos os seus preciosos e lindos tesouros que ela nos proporciona, respeitando-a e apreciando-a. Os cristais da água estruturados chamados de "Água Vivente" alimentam todas as forças vitais benéficas de todos os seres biológicos.
Realmente, a água é algo totalmente extraordinário e podemos perguntar se existem mais provas das características desse material, extremamente ligado aos fenômenos da vida, por sua vez ligados ao eterno fluir das energias vitais e universais, das energias do TAO.
Alguns anos atrás, o Dr. Marcel Violet, na França, realizou uma experiência surpreendente. Ele preparou alguns litros de água por síntese direta entre Oxigênio (O) e Hidrogênio (H). Em cerca de um litro dessa água, colocou um girino, um filhote de rã; o animal ficou instantaneamente duro e pereceu. O Dr. Violet concluiu que não havia Oxigênio dissolvido nessa água e fez borbulhar ar através dela para oxigená-la, após o que colocou um segundo girino; obteve o mesmo resultado: morte instantânea. Então, colocou essa água sintética aerada num balão de vidro, que foi selado a fogo e deixou o balão na sacada da casa.
Um mês depois, abriu o balão e transferiu a água num cristalizador. Nessa água, colocou novamente alguns girinos que, desta vez, em lugar de morrerem, movimentaram-se alegremente e cresceram.
A água de síntese, antes um tremendo veneno mortal, após exposição às forças cósmicas, tinha se transformado numa água vital.
Entretanto, do ponto de vista químico, nada tinha sido modificado e a água continuava idêntica a si mesma.
               Isto confirma que o papel fundamental que a água joga em Biologia reside em sua capacidade de absorver, armazenar e, depois, restituir certas radiações capazes de ter ação direta sobre as substâncias viventes.
Seriam estes raios a Energia Vital?
               O Dr. Violet, desejando confirmar a existência dessas ondas biológicas de vida começou uma série de experiências dirigidas a captar, sobre uma antena, as diferentes radiações, separá-las por meio de filtros apropriados e dar, a pequenas quantidades de água, as mesmas qualidades constatadas por exposição à radiação direta.
               Inicialmente, as experiências foram decepcionantes até que um amigo, radiestesista nas horas vagas, o aconselhou de substituir o dielétrico dos condensadores por cera de abelha. O resultado foi imediato e permitiu obter uma água cujo efeito acelerador sobre grãos vegetais permitia controles e medições.
Por longos anos, o Dr. Violet experimentou sem poder explicar o fenômeno, até que, recentemente, a eletrônica demonstrou que o uso da cera de abelha modificava profundamente o traçado das correntes oscilatórias, recobrindo a sinusóide fundamental com uma infinidade de ondas secundárias de frequência extraordinariamente elevada, que foram batizadas de "harmônicas grama", por sua semelhança com a erva.
Isto foi objeto de uma comunicação à Academia de Ciências da França, em 17 de julho de 1957, por MM. Jatar e Sharma.
Então, o Dr. Violet procedeu a experiência com animais, querendo verificar se essas "ondas biológicas" poderiam gerar mutações, como acontece com os Raios X.
Foram criadas sete gerações de cobaias, alimentadas com essa água e sujeitas a controle constante, ficando constatado que:

           - Não se produziu qualquer mutação genética;
           - Frequentemente, os animais atingiam idade dupla do limite de vida habitual das cobaias;
           - Os animais que receberam, mais tarde, injeções de vírus perigosos os suportaram perfeitamente. No   campo da inoculação, o organismo construía um pequeno quisto fibroso, que encapsulava os vírus até que perdessem a virulência.
           Se se colocar um animal frente a dois recipientes, um contendo água normal e o outro com água irradiada, o animal escolhe, sem hesitação, esta última.
Tendo sofrido um enfarte, em 1942, o Dr. Violet tinha sido proibido de exercer qualquer atividade profissional, enquanto a esposa foi prevenida de que o fim estava próximo.
Assim sendo, o Dr. Violet decidiu experimentar sobre si mesmo os efeitos da água irradiada, bebendo um litro por dia. Em quatro meses, tanto a aorta como o eletrocardiograma tinham voltado à normalidade. Também, cessou de envelhecer, depois que começou a tomar essa água regularmente. O cansaço, tanto físico como cerebral desapareceu e, aos 75 anos, o Dr. Violet apresentava visão e audição encontrada em não mais que 10% dos jovens de vinte anos.
          O fato que as pessoas que tomaram essa água regularmente por cinco anos deixaram de envelhecer ou envelheceram com extrema lentidão, faz pensar que o envelhecimento seja devido às nossas atuais condições de vida. que as obrigam a viver em carência crônica de radiações biológicas.
           De fato, os trabalhos de outro fantástico cientista, o Dr. Giorgio Píccardi, da Universidade de Pisa, Itália, permitiram verificar que o contato da água natural irradiada com os metais da rede de distribuição e o costume de cozinhar os alimentos em recipientes metálicos, privam a água dessa preciosa capacidade. Em outras palavras, do ponto de vista biológico, nós consumimos uma água morta.
É interessante notar que o Dr. Alexis Carrel recebeu seu Prêmio Nobel em Medicina por ter conseguido manter vivas as células do coração de uma galinha pelo longo período de 34 anos. O Dr. Carrel declarou que: "A célula é imortal. Apenas o fluido (água) na qual flutua sofre degeneração. Renovem esse fluido em intervalos, dêem à célula o que ela necessita para nutrição e, tão longe como podemos enxergar, a pulsação da vida pode continuar para sempre".
          Vamos, agora, informar ao querido leitor algumas outras "coisinhas" apresentadas pela água.
          O Dr. Coanda desenvolveu métodos de testes para determinar diferentes geometrias na estrutura das águas. Ele viajou longo tempo em volta ao mundo e achou cinco localidades que continham o que ele chamou de "água anômala".
Duas dessas localidades incluem a Terra dos HUNZA, nas montanhas do Karakorum, ao norte do Paquistão, e as Terras de VILCABAMBA, no Equador.
O que tem fascinado os antropólogos é que os povos que vivem nessas áreas tendem a envelhecer muito mais lentamente que nós, vivendo e procriando bem além dos cem anos. O segredo dessa longevidade, segundo o Dr. Coanda, reside nas propriedades físicas de sua água. O próprio povo declara que sua água é significativamente diferente de qualquer água encontrada em outras áreas.
             O Dr. Patríck Flanagan começou a estudar essa água e descobriu que a água HUNZA é parecida com água destilada e não contém os saís minerais comumente encontrados nas águas minerais. A segunda descoberta do Dr. Flanagan é que ela contém traços de minerais na forma coloidal, minerais que são insolúveis na água. Tais minerais coloidais não estão ionizados em cátions e ânions como os sais minerais.
             Os colóides da água HUNZA são diferentes dos colóides comuns. Em lugar de serem ionizados, ficam suspensos na água por um fenômeno chamado "Potencial Zeta".
A respeito disso, o Dr. Ríddíck, pioneiro na Química Coloidal, declarou: "O potencial zeta representa uma lei básica da natureza e tem um papel vital em cada forma de vida animal e vegetal. É a força que mantém a separação de bilhões de células circulantes que nutrem os organismos. Se o potencial zeta for baixo, as toxinas não podem ficar suspensas para serem eliminadas e os nutrientes não podem ficar suspensos para serem distribuídos às células. Todo o sistema fica travado".
A água HUNZA tinha colóides de tamanho muito menor e de potencial zeta mais alto.
            O Dr. Flanagan também descobriu que essa água continha  grandes  quantidades  de   Hidrogênio ionizado negativamente. E isso é algo que não se observa na água comum.
            Todas as águas contêm Hidrogênio em forma de íons positivamente carregados. Esses íons controlam o pH e o equilíbrio ácido-alcalino. Os Hidrogênios negativamente carregados são os mais poderosos doadores de elétrons conhecidos pela Química e representam os mais poderosos varredores de radicais livres. Esses íons Hidrogênio somente são encontrados em organismos sadios.
            O Dr. Flanagan e sua esposa, após mais de um ano de pesquisas, finalmente conseguiram duplicar as propriedades anômalas da água HUNZA. Criaram um tipo de aglomerado mineral coloidal de grãos tão pequenos que têm diâmetros de 50 Ângstrons, tão pequenos que 1.600 deles poderiam ficar, lado a lado, numa célula vermelha do sangue. Eles foram patenteados com o nome de "Flanagan Microclusters".
Quando esses microclusters são adicionados à água destilada, ocorrem grandes números de mudanças físicas extremamente complexas. Essas mudanças incluem:

              - O alto potencial zeta, que atrai as moléculas de água nas vizinhanças do colóide, onde ficam fortemente polarizadas em gaiolas ocas, que lembram os domos geodésicos de Fuller;
              - Esse ordenamento das moléculas reduz a entropia da água. Isto significa que a energia livre de Gibbs aumenta. Um aumento na energia livre, por sua vez, significa que a água pode agora suportar reações químicas mais facilmente e com menos energia que antes;
              - A tensão superficial ou a energia requerida para quebrar a superfície da água é fortemente reduzida. O fenômeno de "molhar" depende da tensão superficial; quanto menor esta tensão, tanto mais a água "molha";
              - Os clusters coloidais minerais atuam como um vasto reservatório de íons Hidrogênio negativos (isto só foi descoberto dez anos mais tarde da descoberta de como duplicar os clusters da água HUNZA).
               Porém, faz pouco tempo que o Dr. Flanagan conseguiu aumentar milhões de vezes o Hidrogênio (H) carregado negativamente.
Todos sabem que o corpo necessita de Oxigênio (O) para viver. E, recentemente, muitas pesquisas têm sido focalizadas em terapias baseadas no Oxigênio. Mas, o que muitos não sabem é que necessitamos tanto de Hidrogênio como de Oxigênio. Este queima o Hidrogênio, produzindo a energia que anima os organismos.
Estudos informam que o corpo humano armazena Hidrogênio em seus tecidos. Ao envelhecer, a perda de Hidrogênio dos tecidos pode levar a vários sintomas do processo de envelhecimento, incluindo fadiga crônica, depressão, desbalanceamento hormonal e indigestões. Os tecidos ficam duros e perdem flexibilidade. Os ossos desidratados ficam quebradiços. A perda de flexibilidade dos pulmões leva à perda de Oxigênio. Ao repor nosso estoque de Hidrogênio, podemos eliminar muitas dessas condições.
E bom lembrar que o Hidrogênio perfaz 90% da matéria de nosso Universo, enquanto o Hélio (He) completa outros 9%. Todos os demais elementos constituem, apenas, 1% remanescente.
          A quantidade Hidrogênio estocada em nossos órgãos varia na seguinte ordem decrescente: fígado, intestino, rins, coração, pulmão e baço. O fígado é que constitui a primeira linha de defesa e precisa o maior número de antioxidantes para seu trabalho de desintoxicação.
Todas as pesquisas apontam os radicais livres como sendo   os   principais   responsáveis   pelo   processo de envelhecimento. O estoque de Hidrogênio protege nossas células dos danos devidos aos radicais livres.
O Hidrogênio pode ser a metade que falta na Equação da Vida, pois é ele que protege nossas células contra os processos oxidantes dos radicais livres.
Como cidadãos planetários, entramos numa fase de fortalecimento, possivelmente sem precedentes, na Terra. Alguns chamam isso de Época de Transformação. Existem tantas explicações e imaginações como experiências e crendices acerca dos Tempos em que vivemos.
             Pessoas com todo tipo de vida, tradições espirituais e pontos de vista que, de qualquer parte do globo, estão focalizadas nesse Milênio.
Alguns pesquisam antigas profecias que apontam para maciças transformações e dilatação da consciência que nos envelopam agora. Alguns estão acordando com conhecimentos espirituais aumentados, nunca antes sonhados. Alguns consideram isso pela fé; outros ficam atemorizados. Mas todos reconhecem que há algo mais intenso no ar.
Os habitantes da Terra estão sendo preparados para grandes avanços em todos os campos; crescemos tecnológica e espiritualmente. A consciência coletiva tomou conhecimento da vida interplanetária. Sabemos dos alinhamentos planetários, da atividade solar aumentada, das ondas em ascensão e da importância do equilíbrio e da igualdade. "DNA" o bloco construtor da vida ficou palavra corriqueira. Poluição, destruição e guerra estão sendo consideradas pelos olhos do coração, no mundo inteiro.
Vivemos em tempos muito interessantes. Milagres estão acontecendo. Começamos a entender o que significa "como em cima, assim em baixo". Ouvimos sobre geometria sagrada, sobre micro e macrocosmo e algo em nosso interior entende as interconexões da vida. Tememos o que temos dentro e o que temos fora. E dentro dessa compreensão, somos avisados que é preciso cuidar de nosso planeta.
Ele é um organismo vivo, um ser cósmico que abriga cada um de nós em sua superfície. Gostaríamos de ver os oceanos e o ar sendo transformados, seu solo restaurado e a preciosa vida que ele mantém, revivendo novamente um ambiente consciente. Estamos começando a entender que não podemos cortar o galho em que estamos sentados!
Precisamos assumir a responsabilidade pela nossa parte da destruição de seu corpo e de nossos corpos. Ou podemos dizer que já crescemos o suficiente para responder voluntariamente e restaurar o Paraíso na Terra. Para criar, ao lado das Potências Superiores, a ressurreição do nosso planeta e sua Sagrada Transformação. A medida que se transforma, assim faremos!
             À medida que nossa consciência se expande e acordamos, enxergamos a Unidade em cada vida. Viemos de uma única fonte. Reconhecemos a conexão entre corpo, mente e espírito.
             À medida que a Humanidade evolui, começamos a ver que o corpo e a mente são recarregados pela luz. Um conhecimento mais alto se instala e não pode mais deixar de considerar o corpo como manifestação do espírito.
Como seres humanos Divinos, começamos a ter sede de beber nas mais altas energias possíveis, trazendo-as a nosso corpo.
Dentro dessa época de expansão, entendemos que, na Unidade, nossos corpos estão indo conosco na direção da reconstrução que está acontecendo. Os subatômicos do corpo estão sendo estimulados; nossas marcas são alteradas e nossos corpos físicos estão sofrendo transformação, mutação, transmutação, seja como for que se chame, isso significa que estamos sendo preparados para receber mais luz. Estamos espiritualizando e evoluindo nossos corpos físicos!
O corpo humano é a face física de Deus. Podemos pensar o corpo como um templo e ao coração como um altar dentro dele. Se quisermos cuidar do altar, levando-lhe flores e deixando-o limpo, em ambiente sagrado, seria sensato limpar também o solo do templo.
            A água da vida é um presente de Deus para todos os corpos: Terra, humanos, plantas, minerais e animais. É, ao mesmo tempo, um presente para os quatro elementos. No interior da Luz Vivente, está uma maneira mágica e majestosa para enriquecer o. processo da ressurreição na imagem pura da Luz Vivente. Através dos tributários da água da vida, a evolução humana é conectada e preparada para interagir com mais altas evoluções da luz. A toxidez é reduzida e removida. A água transmuta venenos em proteínas. O corpo humano começa a se adaptar para a próxima frequência eletroquímica, introduzindo essa mudança para dentro do sistema.
Muitos acham que a água da vida pode começar a afetar a mudança espirítual-biológica. Ela parece ativar o processo de rejuvenescimento da vida, assim como o conhecemos nesse planeta.
            O presente dessa água à Natureza parece ser ilimitado como a imaginação. A transferência da tecnologia de suas miríades de aplicações é maciça. Ela alcança os três principais níveis do corpo, seja ele do planeta ou do corpo humano. Afeta o interior, o exterior e os campos em volta do corpo e de sua superfície.
           Tenha presente que o poder dessa água elétrica parece ter uma consciência que a direciona para o corpo alcançando todos os três níveis, não importando que parte seja aberta antes.
Quando esse presente para a vida é introduzido externamente ao corpo humano, podem ser vistos os efeitos da transformação em nosso maior órgão, a pele.
           O corpo físico começa a interagir com a luz da vida de maneira realmente física. A benção da água atravessa a pele e é levada ao interior das células, banhando-as com água energizada e lavando o rosto. Uma vez que a água destrói compostos não naturais, ela clareia a pele de maneira inteiramente nova. Ela parece levar nutrientes até os baixos níveis da pele. Nosso sistema circulatório, esqueleto e sistema nervoso são vivificados. Nossas células ficam ativadas. A molécula muito pequena dessa água consegue criar e carregar mais Hidrogênio (H) para o interior do corpo, sendo que este renova o nível celular.
Isto significa que ela cria um ambiente vivo no qual o corpo pode mais facilmente se renovar, se reequilibrar e se renovar.
Isso poderia ser significativo na nossa compreensão da Unidade, como uma maneira de iniciar o verdadeiro tratamento de cura de nossos corpos materiais e energéticos. Como diz o Mestre, esta é uma maneira de lavar nossa roupa? (ou carne?). Poderia isso ser o precursor para a parte divina da criação do processo da Transfiguração, do veículo físico no amanhecer da Era de Ouro do novo milênio.
           Os criadores dessa água a todos os níveis descobriram e revelaram uma maravilhosa maneira para harmonizar e honrar a corporificação do Espírito na Terra e a própria Terra.
           Na esteira das descobertas do Dr. Flanagan, revelando a existência de íons negativos de Hidrogênio, outros pesquisadores debruçaram-se a reestudar a água, mas de um ponto de vista inteiramente novo.
            Não se trata de água, líquido que encontra inúmeros usos, na vida diária, de nossa simples e maravilhosa água, que basta abrir uma torneira para vê-la fluir, e sim de um material que pode reconstituir os organismos vivos, atuando nas três esferas, física, mental e espiritual, pois, só assim, poderíamos assegurar a volta no tempo ou o aparecimento de uma nova juventude.
            Pesquisas efetuadas no Japão descobriram que o cristal de Turmalina Negra possui, naturalmente, uma voltagem de 0,06 volts. Esta energia pode parecer pequena, mas é amplamente suficiente para aumentar o conteúdo da água em Hidrogênios negativos, de maneira surpreendente, utilizando o segredo da água dos Hunza e outros povos que continuam gozando de longevidade e saúde.
            Hoje, aqui estamos para fornecer mais alguns subsídios para aqueles que querem continuar a viver mais e melhor.
            E, aqui, acho melhor ajudar, fornecendo uma preciosa informação, a partir da qual poderão obter mais esclarecimentos, na esperança que muitos de vocês saibam e queiram aproveitar mais esta dádiva da natureza, a Turmalina Negra. Eis o endereço eletrônico: http://www.perfectscience.com
             A seguir, apresentaremos uma série de experiências efetuadas por Masaru Emoto e que nos mostram como o efeito de determinados sons e outros agentes (PENSAMENTOS), alteram a estrutura molecular da água. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam sons. E, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.
            (Nota: Na internet há muito material sobre as experiências de Emoto.)
           Acredito que o recado da água está dado.
           Tal é a maravilhosa atividade desse material tão desconhecido e ignorado, tão envenenado e desprezado, porque é tão comum.
A mensagem da água é tão eterna quanto a vida e basta, apenas, compreender que é ela que realiza a fusão entre nossos seres biológicos e o TAO infinito.

Amem a água; ela é você, seus anseios, seus desejos, seus amores, na eterna oração que, através dela, a Natureza nos ligou.




Um comentário: