quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quarta Parte - Água Alcalina


      Qual a água que devemos fornecer rotineiramente ao nosso corpo? Certamente, a água daquele pequeno riacho puro no alto da montanha é uma água adequada para a manutenção de nosso organismo. Porém, poucas pessoas têm acesso a essa água. Convém observar que essa água está participando de um "ciclo da água", que envolve uma etapa de destilação natural (evaporação) e uma etapa de precipitação das nuvens. Tipicamente, todas as águas distribuídas pelos municípios sofrem um processo de filtragem e tratamento químico, com a adição de elementos tóxicos (flúor e cloro) para matar os micro-organismos patogênicos presentes no sistema de distribuição (e que não são salutares ao nosso organismo). Portanto, essa água não deve ser consumida regularmente, apenas esporadicamente.
      A melhor água (alcalina) para se ingerir regularmente é aquela filtrada pelas árvores frutíferas e armazenada nos frutos dessas árvores. Por isso é importante consumir frutas diariamente. Se você ingerir águas contaminadas sem a filtrar, o seu corpo irá funcionar como filtro, retendo as impurezas da água. E sabemos que todo filtro que é muito usado torna-se inútil após certo tempo, e deve ser descartado (isto é, você, o seu corpo-filtro, vai parar no cemitério).
      Descartando a água fornecida pelos sistemas municipais de distribuição coletiva, resta-nos a água mineral. Recapitulando: água com PH até 6 é ácida; com PH 7 é neutra; e com PH acima de 7 é alcalina. A água alcalina combate a desidratação das células, a acidez do organismo, e os microorganismos patogênicos. As águas minerais com PH neutro por mim encontradas até hoje são: Schincariol com PH 7,62; Bonagua com PH 7,87; e Crystal (Fonte Yguaba) com PH 7,00. Duas marcas são alcalinas: Minalba (8,04), de Campos do Jordão, e a Doble W (9,00). Recentemente descobri que uma das fontes (José Gregório) da Crystal, localizada em Bauru-SP, tem um PH de 8,66. Na minha cidade, todas as marcas de água mineral distribuídas em residências são ácidas. Para consumo diário normal, se não se encontrar a alcalina, deve-se usar água de PH neutro, a combinar com o mesmo PH do sangue (=7), evitando-se as ácidas.
      Dicas: a) É importante ver a quantidade de resíduos inorgânicos da água mineral. Evitar as que possuem DH acima de 100 mg/l. (DH = dureza total.) b) Logo ao acordar, beber o máximo de água alcalina. Não ingerir nada líquido e sólido uma hora após. c) Beber de 8 a 10 copos de água pura por dia. Usar a água fora dos horários das refeições.
      Além de ingerir diariamente apenas água mineral neutra, usando-a também na cozinha, eu reservo a alcalina para um uso específico à noite, antes de me deitar. A primeira coisa que faço é movimentá-la vigorosa e rapidamente dentro de um recipiente de plástico fechado, agitando de forma espiralada, lembrando as cadeias de DNA. Pode-se também oxigenar a água passando-a de um recipiente a outro inúmeras vezes, como de um copo para outro, na altura de 30 cm no mínimo.
      Em seguida, efetuo a mentalização, baseado nas descobertas do Sr. Masaru Emoto. A água é um GRAVADOR MAGNÉTICO LÍQUIDO DE EMOÇÕES. É preciso elevar a vibração da água. Primeiramente canto o mantra “OM” algumas vezes, segurando o copo com ambas as mãos, em frente ao coração (chacra coronário). Depois repito, também diversas vezes cada uma, palavras como: saúde, cura, energia, vitalidade, vigor físico, potência sexual, fonte da juventude, rejuvenescimento, elixir da longa vida, panaceia universal e água viva. Então, bebo. Como tenho sérios problemas oftalmológicos, pingo algumas gotas nos olhos, após ingeri-la. Quem tiver distúrbios auditivos, pingue nos ouvidos.
      Dicas: a) Antes de bebê-la, verbalize mantras, orações, palavras positivas. Tenha pensamentos e sentimentos elevados. Mentalize que o prana, energia primordial da vida, vitaliza a água. Aplique Reiki. b) Músicas belas e harmônicas purificam a água. c) Palavras escritas sobre os recipientes com água transmitem a ela as qualidades a que se referem: saúde, energia, vitalidade, juventude, rejuvenescimento, etc. d) São excelentes as águas fluidificadas dos centros espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário